Economia

CONGRESSO BRASIL PARALELO: O BRASIL QUE A TV NÃO MOSTRA

[vc_row css=”.vc_custom_1498602077520{background-color: #ffffff !important;}”][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1498604755098{background-color: #ffffff !important;}”]

Não é segredo para ninguém que o Brasil está uma bagunça. Hoje em dia você liga a Tv em alguns dos principais noticiários do país e dificilmente você verá boas notícias no que diz respeito a situação política e econômica do país. E simplesmente uma coisa triste, aparentemente já faz alguns anos que estamos congelados no tempo, sem sinais de avanços ou melhorias. Se pararmos para analisar os nossos 20 últimos parece que estamos andando em círculos. No mandato do presidente Lula, o Brasil teve bons ventos de commodities o que colocou o país numa situação bastante interessante. Entretanto, os bons ventos inevitavelmente cessaram e a verdadeira situação econômica do país veio a tona. Para somar a tudo isso, escândalos de corrupção de uma escala jamais vista no país começaram a vir a tona e até hoje novas maracutaias estão aparecendo. Então qual seria a solução para a situação atual deste país? Várias pessoas têm diferentes opiniões sobre isso, por isso eu separei algumas delas aqui.

Possíveis soluções para o país

O que você vai ler a seguir são as que eu considero as alternativas mais consideradas pelas pessoas ao redor do Brasil para tirar o país da lama:

O retorno da ditadura militar: Não me leve a mau, isso aqui não é a lista com o que eu considero como as melhores alternativas e sim o que as pessoas mais levam em consideração. Bom ou ruim, várias pessoas veem com bons olhos o período da ditadura militar. É bem verdade que foi no período da ditadura militar o Brasil passou por um momento conhecido como “Milagre Econômico”. Ainda assim, o retorno a um regime autoritário mais parece um retrocesso do que um avanço.

O fim dos grandes salários para políticos: Não existe uma pessoa no Brasil que vá dizer que os políticos deste país ganham pouco, com exceção é claro dos próprios políticos. A verdade é que a carreira na política é uma das mais bem remuneradas do Brasil. O que o senso comum diz sobre isso é que existem muitas pessoas por ai que simplesmente só entram na política por causa do dinheiro envolvido nisso, a lógica então é que se você remover o dinheiro da equação apenas as pessoas realmente interessadas em servir ao país tentaram entrar nesse meio. Parece até uma ideia interessante, com certeza melhor do que a ideia anterior, entretanto mais a frente você verá que ela está longe de ser a solução.

Penas mais severas para os corruptos: Certamente a corrupção é uma das responsáveis pela situação miserável que o Brasil se encontra. Penas mais severas para os corruptos não só seria justo como também amedrontaria corruptos em potencial. Uma boa ideia, realmente pode ajudar o país, mas ainda assim não é a solução.

Separatismo: A ideia de separa as regiões do país é bastante forte, principalmente no sul. Alguns dizem que por uma questão econômica, outros dizem que por xenofobia ou até mesmo que seria a solução para o problema da corrupção. Independentemente disso fazer sentido ou não, tem muita gente que vê no separatismo a solução para os problemas do país.

Todos essas ideias, interessantes ou não, são defendidas por um número considerável de pessoas, apesar disso, nenhuma delas é a promissora solução para os problemas do país.

 

Então, Qual a solução para o Brasil?

Pode parecer algo óbvio para alguns mas nem tanto para outros. Enquanto vivermos em um país democrático onde é o povo quem escolhe os seus representantes, a única forma de colocar o Brasil no caminho para a prosperidade no longo prazo é garantindo que o povo tenha o conhecimento necessário para escolher as pessoas certas para os cargos públicos.

Imagine que diferença faria se todo cidadão eleitor soubesse exatamente o que a ideologia que cada partido político representa. Isso poderia mudar os rumos deste país.

O problema é que o conhecimento necessário não está acessível para todos, ao menos foi assim por um bom tempo. A educação pública no Brasil está longe de preparar os brasileiros para serem cidadãos com pensamento crítico. A situação é tão dramática que atualmente um número considerável de estudantes se formam em faculdades sem deixar a condição de analfabetos funcionais.

Felizmente nem tudo é drama.

 

Congresso Brasil Paralelo

Diante da situação lamentável do país, a iniciativa privada decidiu tomar uma atitude. O resultado disso foi o congresso Brasil Paralelo simplesmente o maior evento independente sobre política, cultura e economia que o país já teve.

Mas o que exatamente é o Congresso Brasil Paralelo?

Trata-se de um evento que ocorreu no final de 2016, onde dezenas de palestras foram realizadas por diversos especialistas.

As palestras abrangem os mais variados temas passado por momentos históricos do país, como o período Brasil colônia, e chegando até o nosso momento atual.

O resultado desse congresso foi compilado em 5 episódios que podem ser encontrados gratuitamente no seguinte site:

[/vc_column_text][vc_btn title=”Assista Já os 5 Episódios do Congresso Brasil Paralelo” color=”success” size=”lg” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fapp.monetizze.com.br%2Fr%2FAHT297365||” css=”.vc_custom_1498603735928{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column_text css=”.vc_custom_1498604553981{margin-top: 15px !important;}”]

Quem idealizou o Congresso Brasil Paralelo?

A principal dúvida dos interessados pelo Congresso Brasil Paralelo é se este projeto foi financiado por algum partido político. A verdade é que o congresso não contou com esse tipo de ajuda e foi totalmente realizado pela iniciativa privada.

 

Qual o interesse da iniciativa privada em um projeto como esse?

Muitos céticos duvidam que possa existir um interesse genuíno da iniciativa privada em trazer conhecimento para o grande público. O que essas pessoas não percebem é que quanto melhor a situação desse país melhor será a situação do setor privado.

Entretanto, não podemos deixar de mencionar que certo material extra do congresso pode ser adquirido por um valor simbólico.

 

Qual é o conteúdo do Congresso Brasil Paralelo?

 

congresso-brasil-paralelo-palestrantes

O conteúdo do Congresso Brasil Paralelo foi compilado em material gratuito e em extras que podem ser adquiridos através do site oficial citado anteriormente. O conteúdo gratuito é dividido em 5 episódios, são eles:

Panorama Brasil: Um episódio dedicado a dar uma visão geral sobre a atual situação do nosso país no que diz respeito a situação politica, econômica e etc.

A Terra de Santa Cruz: A história Nunca Contada: Um episódio dedicado a contar fatos poucos conhecidos sobre os primeiros anos da colônia portuguesa na terra que hoje chamamos de Brasil.

As raízes do Problema: Um episódio dedicado a mostrar um pouco sobre as raízes do pensamento de esquerda desde os seus primeiros anos até o momento atual com um pouco sobre os políticos e partidos de esquerda que atuam no Brasil.

Dividindo Pessoas, Centralizando o Poder. A agenda política: Um episódio dedicado a explicar a agenda política não só no cenário nacional mas no mundo inteiro.

Propostas, o Brasil do futuro: Um episódio dedicado para discutir o futuro do Brasil, qual seria o melhor caminho e qual seria as consequências dos mesmos se tomados.

Aqueles que optarem por contribuir comprando o material extra terão acesso a um episódio extra dedicado aos bastidores do processo de impedimento da ex-Presidente Dilma Roussef. Entre os entrevistados neste episódio estão, Gilmar Mendes, um dos ministros do Supremo Tribunal Federal, e Janaína Paschoal, co-autora da denúncia de impedimento.

Além disso, será disponibilizado as 120 horas totais do congresso Brasil Paralelo sem cortes juntamente com o acesso a um grupo composto por membros especiais onde será possível pedir informações e começar discussões.

O melhor de tudo ficar por conta do material exclusivo, cerca de 100 horas de conteúdo inédito composto por 68 entrevistas exclusivas.

 

A quem o Brasil Paralelo pode interessar?

O conteúdo do Brasil Paralelo pode ser útil para qualquer brasileiro. Não trata-se de uma especie de curso que mostra exclusivamente a visão de uma figura especifica como Olavo de carvalho, Jair Bolsonaro ou Luiz Felipe Ponde. Em vez disso, trata-se de um conteúdo abrangente que debate vários assuntos em uma profundidade jamais vista.

Algo que você não encontrará nos livros de ensino médio ou de faculdades

Os idealizadores do Congresso Brasil Paralelo fazem questão de deixar claro que o conteúdo do congresso é o tipo de conteúdo que os poderosos não querem que você saiba. Um material delicado que vai fazer você entender como funciona as estruturas de poder que regem não só o Brasil mas o mundo inteiro.

 

Conclusão sobre o Congresso Brasil Paralelo

Agora você sabe um pouco mais sobre o maior evento de comunicação independente que já ocorreu no Brasil. O Congresso Brasil Paralelo não só irá fazer você refletir sobre as questões mais importantes desse país, como também irá apresentar para você fatos que você nem imaginava que existiam. O Congresso Brasil Paralelo servirá como um guia para ampliar os seus horizontes e transformá-lo em um cidadão com um senso crítico que poucas pessoas possuem. Confira esse conteúdo e apresente para os seus amigos, você não irá se arrepender.[/vc_column_text][vc_btn title=”TORNE-SE JÁ UM MEMBRO FUNDADOR DO CONGRESSO BRASIL PARALELO” color=”success” size=”lg” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fapp.monetizze.com.br%2Fr%2FAHT297365%2F%3Fu%3DLG3445||” css=”.vc_custom_1498604639876{margin-bottom: 25px !important;}”][vc_column_text]

Conclusão sobre o Congresso Brasil Paralelo

Agora você sabe um pouco mais sobre o maior evento de comunicação independente que já ocorreu no Brasil. O Congresso Brasil Paralelo não só irá fazer você refletir sobre as questões mais importantes desse país, como também irá apresentar para você fatos que você nem imaginava que existiam. O Congresso Brasil Paralelo servirá como um guia para ampliar os seus horizontes e transformá-lo em um cidadão com um senso crítico que poucas pessoas possuem. Confira esse conteúdo e apresente para os seus amigos, você não irá se arrepender.

Voltar à categoria Economia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *